17 maio 2012

Clique Alimentos pelo celular será lançado na BITS






A Rede de Bancos de Alimentos, em parceria com Human Mobile, Me Gusta Propaganda e InternetSul, lança nesta quinta-feira (17), na BITS 2012, uma tecnologia inovadora na área de Responsabilidade Social, o aplicativo Clique Alimentos pelo celular. A ferramenta é uma adaptação do site www.cliquealimentos.com.br para utilização em celulares. Pode ser facilmente baixado nos aparelhos, permitindo que qualquer pessoa faça doações de um quilo de alimento por meio de um simples clique, sem custos para quem clica, numa iniciativa totalmente aderente à tendência tecnológica da mobilidade.

O aplicativo promete ser uma das maiores fontes de captação de gêneros alimentícios da Rede de Bancos de Alimentos. Somente com a campanha Clique Alimentos (realizada desde 2008 pela internet) já foram arrecadados mais de 2 milhões de quilos de alimentos, que foram doados para mais de 800 entidades assistidas pela Rede. Com a possibilidade de clicar pelo celular, as arrecadações devem ser ampliadas, aumentando significativamente as doações.

A ideia da ferramenta surgiu em 2011, na primeira edição da BITS, quando foi firmada a parceria para a elaboração do aplicativo. A Human Mobile, empresa fornecedora de soluções corporativas para envio de SMS, aportou todo o seu know how e desenvolveu o aplicativo móvel para as versões Android e IOS, além da integração com o site Clique Alimentos, assim auxiliando na ampliação do projeto e mantendo a simplicidade de uso já existente. À Me Gusta Propaganda coube desenvolver o design e a campanha de divulgação do projeto que estará na mídia nos próximos dias.



Um comentário: