26 abril 2012

Clique Alimentos rumo aos 2 milhões





Em 2008 entrou no ar o site www.cliquealimentos.com.br. Uma idéia da Rede de Bancos de Alimentos que nasceu da necessidade e da vontade de minimizar os efeitos da fome no Rio Grande do Sul. Nessa semana, estamos prestes a completar 2 milhões de cliques e, por conta disso, quase 2 milhões de quilos de alimentos arrecadados pela internet e doados para 803 entidades gaúchas.

Milhares de internautas do mundo todo se mobilizaram e fizeram essa corrente solidária se multiplicar. São cliques que vieram de 121 países diferentes e de aproximadamente três mil cidades do mundo, o que mostra que solidariedade não tem fronteiras.

O Clique Alimentos é uma moderna tecnologia desenvolvida na área de internet que permite que um internauta acesse o site e concretize a doação de um quilo de alimento com apenas um clique, gratuitamente. Essa ação é possível porque do outro lado há uma empresa parceira disposta a patrocinar a doação. Até o momento 204 empresas já contribuíram com o Clique Alimentos.

Para Clicar é muito simples e rápido, basta que o internauta acesse o site www.cliquealimentos.com.br e clique no “prato” com a inscrição “clique e doe”. Pronto, a doação é imediatamente efetivada por uma empresa patrocinadora. O internauta ainda tem a possibilidade de escolher a cidade que receberá os alimentos e a empresa que fará a doação.

Os alimentos arrecadados são distribuídos pelos 19 Bancos de Alimentos associados à Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul para 803 entidades carentes beneficiadas (creches, asilos, associações de bairro, lares de excepcionais e escolas). Os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos para entidades carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário