29 julho 2011

Embalagem de arroz é lançada pela Rede de Bancos de Alimentos



Buscando aprimorar a distribuição e melhorar a qualidade dos produtos doados para mais de 800 entidades beneficentes, a Rede de Bancos de Alimentos lançou a embalagem de 5 quilos para arroz, ensacando mais de 40 toneladas do alimento. O cereal, que muitas vezes chega à Rede em sacos de 60 quilos, será facilmente manipulado e estocado em sacos menores, beneficiando todas as pessoas envolvidas no processo.

O ensacamento do arroz foi realizado pelo Engenho Viamonense, um dos pioneiros da agroindústria do município de Viamão, uma empresa de controle familiar com um know-how de mais de 50 anos. A embalagem com design moderno e informações importantes do alimento e armazenamento, foi criada pela Agência Me Gusta Propaganda. Ambas as empresas são parceiras da Rede de Bancos de Alimentos, união essencial para a viabilização deste projeto.

O controle higiênico-sanitário para o armazenamento no próprio Banco agrega qualidade e evita o desperdício e a entrada de matérias indesejáveis, pois a embalagem anterior ao tratamento e o embalamento era permeável. “A nova embalagem qualifica o produto, pois é realizado o tratamento fitossanitário e efetuado o embalamento, esta embalagem por ser de um plástico resistente mantém a matéria prima livre de insetos, umidade, etc. o que não acontecia na embalagem anterior (sacarias que vinham direto do produtor)”, explica Adriana Lockmann, Nutricionista do Banco de Alimentos de Porto Alegre.

O Banco de Alimentos está contribuindo para que as instituições atendam a legislação vigente no que diz respeito à embalagem e armazenamento de alimentos. A distribuição do arroz é facilitada, e o armazenamento nas entidades está mais seguro e prático, o que leva inúmeros benefícios aos funcionários, cozinheiros, e beneficiários das entidades atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário