14 junho 2010

Projeto Oficina do Sabor


A culinária se caracteriza como aspecto fundamental do processo de alimentação do indivíduo. É com este entendimento que surge a necessidade de reafirmar a importância da culinária na socialização dos grupos humanos e, neste sentido, a cozinha pode ser um lugar onde não apenas se cozinhe, mas onde a família e os amigos se reúnam. As oficinas culinárias oportunizam o contato com a utilização dos alimentos nas suas inúmeras possibilidades, estimulando a criatividade e a felicidade de partilhar e aprovar as preparações criadas.

Integrando as atividades de promoção à saúde da população atendida, o Banco de Alimentos de Porto Alegre inicia mais um projeto denominado Oficina do Sabor. Estas oficinas objetivam integrar as áreas de gastronomia e nutrição, visando promover a educação alimentar. A primeira atividade foi realizada no dia 27 de maio, na Cozinha Experimental do Banco de Alimentos. Participaram 18 crianças, com idades entre seis e nove anos, do Instituto de Apoio e Proteção à Infância (IAPI). As crianças se divertiram preparando pizzas com ingredientes saudáveis e de baixo custo.

A atividade foi conduzida pelas Acadêmicas de Nutrição Teresa Scalabrin, Maiara Carniel, Bruna Vieira, Jaqueline Marques, e a Acadêmica de Gastronomia Clarissa Brinckmann Hirano, com a supervisão da Nutricionista Mariana Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário